segunda-feira, 17 de setembro de 2012

(Em construção)


Muito injusta
A maneira como a vida termina
Primeiro o ultimo suspiro
Depois o choro
E por consequência a saudade

Já a maneira como ela começa
E bom a beça
Primeiro um tapinha
Depois um choro
E por consequência a felicidade

O Choro da vida
O choro da morte
Ambos são choro
As emoções os distingue
Os transformando em extremos opostos

O choro da morte
E muito importe
Quem me disse isso
“Foi um imortal”
Numa historia difícil de acreditar

Uma tarde serena
Os pássaros cantavam
Anunciando o fim do dia
Quando ouço uma voz
Ah suspiros baixos
Pedindo para os pássaros
“Pararem de Cantar”


Assim que a noite se aproximou
Os pássaros pararam seu canto
Ele se aproximou e começou a chorar
E veio com a tal historia espantosa
Difícil de acreditar

Se dizia imortal
Que achando uma bola de cristal
A esfregou para limpar
Começou a ouvir vozes
Ordenando que fizesse um pedido
Desejou ser imortal
Que triste mal acaba por desejar


Seus olhos derramavam agua
Cobrindo sua face
Brilhantes e bem no fundo
Seu olhar dizia coisas
E não o deixava mentir
Sua voz era tremula
Suspiros lamentáveis
De um desejo
Que um dia se concretizou
Observem

Ser imortal
No inicio era legal
Ate eu sofrer a primeira perca
Construí uma Linda Família
E a vi padecer
Que dor, que saudade

Dei a mão a solidão
Vivi décadas só
Quando vi em minha janela
Uma moça em meu jardim
Ela brincava com as borboletas
De um brilho e encanto
Capazes de afastar minha tristeza

Sai a porta
Ela saiu assustada
Pedi para que ficasse
Esperando que voltasse
Anos depois ela aparece
Chorando e com a mão no rosto
Eu me aproximei e a toquei
Senti toda sua fragilidade
Limpei sua face
E comecei uma nova amizade

A cativei, afinal tinha todo tempo do mundo
Arranquei coisas, descobri coisas
E por fim acabamos por fazer coisas
O primeiro beijo
Ah meu Deus
Ela tirou toda minha angustia e depressão
Me levando do céu ao chão mil vezes
Senti meu coração bater
Quando o que mais queria era morrer



Deixei a solidão
E troquei de mãos
Dei a mão para alegria
Deixando de lado toda nostalgia
Cai na folia
De um amor sútil
Mas muito quente e fervoroso
Honesto e recatado
Mas muy Caliente

Formamos uma linda família
Seis filhos
Sete Dores
Sofrimentos infinitos
Conta maluca
Que tortura
Que desejo maldito

Construí mais de 20 famílias
Me considero o cara mais infeliz
Somente a morte me confortaria
faz 80 anos que não me aproximo de ninguém
Agora entendo os textos bíblicos supracitado
“Para que descanse de seus trabalhos e as suas obras o sigam.
Os bem aventurados são os que morrem no Senhor”.
Quis percorrer um caminho diferente
Não desenhado por Deus
Me perdi nas trevas e na escuridão
Por egoísmo ou ingratidão?

Vejo as mesmas historias
Elas se repetem por milênios
Desde a minha historia, até a da sociedade
Os mesmo roubos e parafernálias
As mesmas tristezas
Com nomes e contextos diferentes

A coisas na vida, que lembram um jogo de basquete
E como um arremesso
Temos a certeza de que a bola vai cair
Ela passa pelo arco, bate na rede e sai para fora
Outros arremessos
Que imaginávamos não a certar
Definem o jogo
A bola bate na tabela, depois no aro
E desliza sutilmente pela rede


O segredo esta em acreditar
Em dar o seu melhor em um espaço de tempo
O jogo acaba e isso que o torna interessante
Viver sem morte
E como assistir um jogo sem fim
No inicio até que é legal
mas depois o torna monótono e nostálgico

Viva e lembre-se
Só sentimos falta
Daqueles que amamos
Busque a felicidade
Se faça amado(a)
"Viver muitos amores
E como resumir a sua vida a infelicidade"
A vida e curta demais para se fazer isso
encontre um amor verdadeiro
Se dediquea a ele, faça o seu melhor
Não disperdice paginas de seu livro da vida
Pois, o que faz, com que um livro se torne um bast seller
Não é a quantidade nem volume
Mas sim seu conteudo
 Como escrever um best seller de sucesso?

Brunoo Moreira
Brunoo Paulista 17/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário